This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em jogo de quase três horas, Laura Pigossi sofre virada e dá adeus ao WTA 125 de San Luis Potosí
Haja coração e condições físicas. Na noite desta sexta-feira (31), Laura Pigossi foi derrotada por Kaja Juvan, número 143 da WTA por 2 a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em 2h56 de partida. Com a derrota, a brasileira deu adeus ao WTA 125 de San Luis Potosí, no México.
A brasileira começou o confronto de forma arrasadora e sem dar o mínimo possível de chance para a tenista da Eslovênia. No primeiro set, Laura venceu cinco games seguidos, abrindo 5-0 no confronto. Tudo parecia muito tranquilo, mas Juvan devolveu na mesma moeda, conquistando quatro games e deixando a partida em 5-4, até ser finalizado em 6-4, em 56 minutos.
O roteiro do segundo set mudou de lado. Apesar da atleta do Brasil ter vencido o primeiro game, foi a eslovena que empatou, virou e ampliou para 4-1. Laura até reagiu par 4-3, mas Juvan se recuperou e finalizou em 6-3, em 48 minutos.
Com quase duas horas de confronto, a partida foi decidida apenas no terceiro set, que durou 1h12. Kaja Juvan abriu o marcador, mas viu a brasileira virar em jogo de muitas trocas. A partida se arrastou game a game até o empate em 4-4, no qual, a Pigossi chegou a fazer 30 a 0, mas sofreu uma incrível virada e consequentemente a derrota em 6-4.
Laura ficou a uma vitória do retorno ao top 100. Com a derrota, a tenista paulista se despediu do torneio no México e agora se concentra para o próximo compromisso na Colômbia, no WTA 250 de Bogotá, capital do país sul-americano, onde defende o vice-campeonato da competição.
- Categorias:
- Brasil
- Laura Pigossi