Em jogo de poucas quebras, Thiago Monteiro cai na semifinal do Challenger de Santa Fé para tenista da casa

Em jogo de poucas quebras, Thiago Monteiro cai na semifinal do Challenger de Santa Fé para tenista da casa

Por Marcela Linhares - outubro 20, 2023
Thiago Monteiro
Divulgação/AAT

Em jogo de poucas quebras, Thiago Monteiro acabou sendo superado na semifinal do Challenger de Santa Fé por Mariano Navone, 146 da ATP. O argentino passou pelo brasileiro, 126, com parciais de 7-5 e 6-4 em 1h52. Em busca do título do torneio em casa, vai enfrentar o italiano Andrea Pellegrino, 169 da ATP.

Monteiro foi o primeiro a ter o serviço quebrado. Após ceder a brecha no quinto game e ver o tenista da casa abrir 4-2, o brasileiro venceu 12 dos 15 pontos seguidos para virar o placar a seu favor em 5-4. Thiago ficou a dois pontos de vencer o set no game seguinte, mas, sem sucesso, não só não conseguiu uma brecha como acabou perdendo novamente o saque na sequência. Sem perder mais pontos, Navone fechou o set em 7-5 na primeira oportunidade com ace.

O segundo set iniciou com os dois tenistas desperdiçando break points. Enquanto o tenista da casa salvou uma oportunidade de quebra logo em seu primeiro game de saque, Monteiro teve seu serviço ameaçado no quinto game. A parcial seguiu equilibrada até o 4-4. Com uma bela winner de devolução, o tenista argentino encontrou mais uma oportunidade de quebra e, dessa vez, sem escapar, conseguiu aproveitar e se viu sacando para a partida na sequência. Assim como foi no primeiro set, Navone confirmou o serviço sem perder pontos e liquidou o jogo na primeira chance.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.