This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em encontro com 12 (!) breaks, João Sousa é eliminado na estreia em Basileia
João Sousa, número um nacional, foi eliminado esta quarta-feira da primeira ronda do ATP 500 de Basileia. O vimaranense, que defrontou o seu amigo Roberto Bautista-Agut, perdeu com os parciais de 6-4 e 6-3, num encontro que ficou marcado pelas inúmeras quebras de serviço: 12 em 19 jogos!
No primeiro set em apenas 10 jogos, verificaram-se sete breaks. Sempre que o espanhol se adiantava no marcador, Sousa conseguia responder logo de seguida. Esta tendência verificou-se até ao décimo jogo, altura em que servia para se manter na discussão do parcial, no entanto, não foi capaz de manter o serviço e acabou mesmo por ceder o set.
Na segunda partida a história foi a mesma. Muitos breaks para ambos os lados, ainda assim, foi novamente Bautista-Agut quem beneficiou por estar a servir em primeiro lugar e conseguiu derrotar o português, que no último fim-de-semana esteve no CIF a ajudar Portugal na Taça Davis.
Na próxima semana, João Sousa vai disputar o ATP 1000 de Paris, o seu último torneio da temporada.
- Categorias:
- Não categorizado