This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em jogo de altos e baixos, Laura Pigossi avança e se garante na final em Buenos Aires
Depois de ter entrado em quadra mais cedo neste sábado (02), Laura Pigossi retornou ao complexo para disputar a semifinal do WTA 125 de Buenos Aires. Enfrentando Renata Zarazua, a brasileira lutou e conseguiu avançar à decisão após jogo de quase três horas ao anotar 6-4, 1-6 e 7-6. Em busca do título, Laura vai enfrentar Maria Lourdes Carle, algoz de Gabriela Cé na primeira rodada.
Sem enfrentar break points no primeiro set, Pigossi aproveitou a única quebra no sétimo game. Administrando a vantagem, fechou em 6-4 na primeira oportunidade. Com parcial equilibrada, a brasileira venceu apenas três pontos a mais que a adversária para tomar a dianteira.
Zarazua passou a sacar melhor no segundo set e contou com queda de desempenho de Pigossi – que venceu apenas 36% dos pontos com o segundo saque. Salvando seis de sete break points e quebrando o saque da brasileira três vezes, a tenista mexicana anotou 6-1 e igualou a partida.
Leia também:
– Djokovic de 36 anos ou Federer de 36 anos? Mouratoglou não tem dúvidas e explica o porquê
– Potapova e Shevchenko sobem ao altar e se casam na Rússia
– Espanhóis celebram anúncio de retorno de Nadal: “Bem-vindo”
Depois de confirmar no primeiro game, a brasileira viu Zarazua vencer três games seguidos e abrir 3-1 no placar. Sacando no quinto game, Laura seguiu resiliente conseguindo salvar quatro break points e diminuiu a desvantagem. Mantendo o foco, foi a vez da brasileira de vencer games consecutivos e virou o placar a seu favor com 5-4 no marcador. Seguindo sendo um set de muitos altos e baixos, a tenista mexicana conseguiu mais uma oportunidade de quebra e sacou para liquidar a partida em 6-5, mas acabou cedendo mais uma brecha.
No tiebreak, Laura conquistou o primeiro mini break e, apesar de ter cedido um ponto no saque na sequência, conquistou outras duas oportunidades e abriu 5 a 2 no game decisivo. Confirmando o saque, a brasileira chegou ao match point e, na primeira oportunidade, enfim, encerrou a partida.
- Categorias:
- Brasil
- Laura Pigossi
- WTA