This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em grande: Pedro Araújo salva match point e derrota ex-top 250 em Loulé
Pedro Araújo, jovem lisboeta de apenas 19 anos, continua a ultrapassar barreiras importantes numa temporada de afirmação no circuito internacional e esta quinta-feira qualificou-se para os quartos-de-final do ITF M25 de Loulé, no Algarve, com mais uma grande vitória. Estes são os terceiros ‘quartos’ de 2021 para Araújo, que este ano chegou ao top 8 igualmente noutros dois ITFs no Algarve, no início da temporada.
Na segunda ronda, o tenista da Escola de Ténis Jaime Caldeira, atual 797.º do ranking ATP, voltou a mostrar uma impressionante fortaleza mental para derrotar o francês Laurent Lokoli, 522.º e antigo 207.º ATP, por 2-6, 7-5 e 6-1, às custas de uma recuperação… incrível. O francês serviu para o encontro e teve match point, mas Araújo deu a volta a partir desse momento, arrasando por completo no terceiro e decisivo parcial.
Nos quartos-de-final, Araújo tem encontro marcado com o talentoso francês Arthur Cazaux, campeão do ITF de Setúbal, na semana passada, e que vai numa série de nove vitórias seguidas no nosso país. Uma das quais foi precisamente diante de Araújo, na segunda ronda do torneio da última semana.
Araújo é agora o único português em prova, uma vez que Luís Faria (777.º) e Francisco Cabral (911.º) foram ambos eliminados. Faria caiu diante do japonês Kaichi Uchida (369.º) por 6-3 e 6-4, ao passo que Cabral desistiu quando já perdia por 6-1 e 1-0 frente ao australiano Rickey Hijitaka (468.º).
- Categorias:
- Portugal