Em grande: Pedro Araújo salva match point e derrota ex-top 250 em Loulé

Em grande: Pedro Araújo salva match point e derrota ex-top 250 em Loulé

Por José Morgado - outubro 14, 2021

Pedro Araújo, jovem lisboeta de apenas 19 anos, continua a ultrapassar barreiras importantes numa temporada de afirmação no circuito internacional e esta quinta-feira qualificou-se para os quartos-de-final do ITF M25 de Loulé, no Algarve, com mais uma grande vitória. Estes são os terceiros ‘quartos’ de 2021 para Araújo, que este ano chegou ao top 8 igualmente noutros dois ITFs no Algarve, no início da temporada.

Na segunda ronda, o tenista da Escola de Ténis Jaime Caldeira, atual 797.º do ranking ATP, voltou a mostrar uma impressionante fortaleza mental para derrotar o francês Laurent Lokoli, 522.º e antigo 207.º ATP, por 2-6, 7-5 e 6-1, às custas de uma recuperação… incrível. O francês serviu para o encontro e teve match point, mas Araújo deu a volta a partir desse momento, arrasando por completo no terceiro e decisivo parcial.

Nos quartos-de-final, Araújo tem encontro marcado com o talentoso francês Arthur Cazaux, campeão do ITF de Setúbal, na semana passada, e que vai numa série de nove vitórias seguidas no nosso país. Uma das quais foi precisamente diante de Araújo, na segunda ronda do torneio da última semana.

Araújo é agora o único português em prova, uma vez que Luís Faria (777.º) e Francisco Cabral (911.º) foram ambos eliminados. Faria caiu diante do japonês Kaichi Uchida (369.º) por 6-3 e 6-4, ao passo que Cabral desistiu quando já perdia por 6-1 e 1-0 frente ao australiano Rickey Hijitaka (468.º).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com