This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em frente! João Sousa joga muito, despacha top 85 e regressa às ‘meias’ de um ATP mais de dois anos depois
João Sousa, número um nacional, continua a dar sinais de regressar ao seu melhor nível e qualificou-se para as meias-finais de um torneio ATP quase dois anos e meio depois – última vez havia sido alcançada em São Petersburgo, em 2019.
A disputar os quartos de final do ATP 250 de Pune, o vimaranense realizou a melhor exibição da semana e despachou o alemão Daniel Altmaier, vencendo com os parciais de 6-2 e 6-3, em quase 1h15 minutos.
Sousa esteve muito focado durante todo o encontro, prova disso foi o facto de não ter cedido o seu serviço em nenhuma ocasião – enfrentou apenas um break point.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1489583473413210114
Com esta vitória, o melhor tenista português de todos os tempos garantiu mais uma subida importante no ranking mundial: já assegurou o 118.º posto (começou a semana no 137.º lugar), sendo que em caso de alcançar a final, subirá ainda mais.
E a separá-lo da tão desejada final está apenas o vencedor do duelo entre Stefano Travaglia e Elias Ymer.
- Categorias:
- ATP World Tour
- João Sousa