Em frente! João Sousa garante entrada no quadro principal do ATP 250 de Lyon
João Sousa, número um nacional, garantiu esta segunda-feira um lugar no quadro principal do ATP 250 de Lyon após uma boa vitória, alcançada na raça que tanto o caracteriza.
O tenista vimaranense ultrapassou na ronda decisiva da fase de qualificação Arthur Rinderknech, com os parciais de 6-3, 4-6 e 6-3, depois de 2h15 minutos de jogo, naquela que foi a desforra frente ao francês – há cerca de três semanas, Sousa perdeu também nesta fase mas em Belgrado.
Este encontro ficou marcado pela enorme capacidade de Sousa em dar a volta aos momentos de maior aperto. Em todo o duelo, o melhor tenista português de todos os tempos foi capaz de salvar 11 de 13 break points, algo que se revelou determinante para o desfecho do encontro. Esta é a primeira vez que Sousa vence dois jogos consecutivos em 2021.
João Sousa avança, desta forma, para o quadro principal do torneio francês e, dentro de alguns minutos, vai ficar a conhecer o seu adversário na primeira ronda.
Albert Ramos Vinolas, Richard Gasquet e mais outro jogador da fase de qualificação são os possíveis adversários do tenista português.