Djokovic confiante: «Creio que tenho uma boa oportunidade de chegar à final em Roland Garros»

Djokovic confiante: «Creio que tenho uma boa oportunidade de chegar à final em Roland Garros»

Por Nuno Chaves - maio 17, 2021
epa09202822 Novak Djokovic of Serbia reacts during his men’s singles semi final match against Lorenzo Sonego of Italy at the Italian Open tennis tournament in Rome, Italy, 15 May 2021. EPA/ETTORE FERRARI

Não foi a derrota na final do ATP 1000 de Roma que desmotivou Novak Djokovic para o que se segue, principalmente, para Roland Garros – o seu próximo grande objetivo.

O número um mundial perdeu após uma tremenda batalha frente a Rafa Nadal, ainda assim, as suas perspetivas para o segundo Grand Slam da época são elevadas. “Primeiro vou descansar, nesta semana, o máximo que conseguir porque tive tempo suficiente com a raqueta no court. Vou rejuvenescer, reagrupar-me e começar a treinar antes do Belgrado Open. A jogar em casa, o mais provável é que tenhamos adeptos nas bancadas, por isso, será fantástico alimentar essa energia. É importante ir para Paris com boas sensações, tanto em court como fora dela”, confessou aos jornalistas.

Quanto à sua expetativa para Roland Garros. “Já me estou a sentir bem em terra batida. A jogar assim como joguei nas meias-finais e na final tenho uma boa oportunidade de chegar à final em Paris. É uma possibilidade mas vou jogar em Belgrado na semana anterior a Roland Garros, por isso, vão ser mais encontros que vou ter. Não sei quantos mas espero que chegar a Paris pronto para o ‘rock n roll’. Os últimos dias deram-me muita confiança em terra batida. Encontrei o jogo. Agora só tenho de me manter neste nível e alcançar o pico em Paris”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.