Em duelo envolvendo três ex-número 1, Hsieh e Strycova vencem Wimbledon pela segunda vez
Drama, pontos e games longos e alta qualidade. Após o título de Carlos Alcaraz, a final de duplas feminina fechou Wimbledon mantendo o alto nível. Em duelo envolvendo três ex-número 1 do mundo, Su-wei Hsieh e Barbora Strycova venceram o Slam inglês pela segunda vez derrotando Storm Hunter (a única das finalistas que ainda não foi líder do ranking mundial) e Elise Mertens neste domingo (16).
As campeãs de 2019 conquistaram mais um troféu em Londres com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-4, em 1h52. Foram oportunizados, no total, 17 break points, e oito quebras foram concretizadas. Hunter/Mertens chegaram à decisão perdendo apenas nove games, mas não conseguiram resistir à variação e a precisão das rivais, que prevaleceram nos momentos decisivos e saíram com o troféu.
Leia também:
– [VÍDEO] Os melhores pontos da final de Wimbledon entre Djokovic e Alcaraz
– Apenas uma tenista venceu Wimbledon com menos triunfos na grama que Vondrousova
– Confira o novo top 10 do ranking da ATP depois de Wimbledon
As experientes Hsieh e Strycova retornaram ao circuito neste ano após um período afastada das quadras e já estão jogando em alto nível. A taiwanesa venceu seu segundo Slam seguido após o troféu em Roland Garros, o sexto no total, enquanto a tcheca conquistou seu segundo Major, mais um ao lado de Hsieh. Ela pretende se aposentar ao fim da temporada.