Em duelo brasileiro, João Fonseca passa por Wild e segue firme no Challenger de Florianópolis
Em duelo 100% brasileiro, João Fonseca venceu Thiago Wild com parciais de 3-6, 6-3 e 6-4 e se garantiu nas quartas de final do Challenger de Florianópolis. O carioca vai enfrentar Eduardo Ribeiro que avançou em jogo duro de quase três horas contra Andrea Collarini.
Apesar de ter começado melhor conquistando a primeira quebra logo no início e abrindo 3-1 na parcial, João viu Wild vencer cinco games consecutivos e fechar o primeiro set em 6-3 em 42 minutos.
Novamente o carioca conseguiu quebrar o serviço de Thiago logo no início, mas, diferente do primeiro set, apenas seguiu confirmando os games de saque para fechar na primeira oportunidade em 6-3 e empatar o jogo.
Na parcial, João perdeu apenas um ponto com o primeiro serviço e três com o segundo – o que fez com que não enfrentasse qualquer break point. Já Wild teve percentuais abaixo com os dois saques.
Seguindo sem dar oportunidades ao paranaense, Fonseca quebrou o adversário de zero no quinto game e, apesar de ter desperdiçado um match point com Wild sacando em 3-5, fechou no game seguinte em 6-4 e liquidou a partida em pouco mais de duas horas.