Em duelo 100% brasileiro, João Lucas Reis leva a melhor e está na semi em Buenos Aires
Nesta sexta-feira (12), João Lucas Reis (313 da ATP) se garantiu na semifinal do Challenger de Buenos Aires ao vencer o compatriota Mateus Alves (429 do ranking) por duplo 6-4. Por vaga na decisão, vai enfrentar quem passar do duelo entre o peruano Gonzalo Bueno, que veio do qualificatório, e o holandês Max Houkes. Com este resultado, Reis fica próximo de retornar ao top 300 uma vez que seu melhor ranking da carreira foi quando ocupou o 259º posto da ATP.
No primeiro set, João conseguiu larga vantagem no placar ao conseguir duas quebras e abrir 5-2. Apesar de ter sido quebrado sacando para fechar a parcial pela primeira vez, Reis não desperdiçou a segunda oportunidade e liquidou em 6-4 para tomar a dianteira.
Seguindo o bom momento, João conseguiu novamente incomodar o serviço de Alves e conseguiu uma quebra logo no primeiro game da segunda parcial. Conseguindo mais uma brecha no último game da partida, Reis fechou em 6-3 na primeira oportunidade e liquidou a partida em 1h37.
Outro brasileiro ainda presente na chave é João Fonseca. Buscando ficar entre os últimos do torneio argentino, o carioca vai enfrentar Gianluca Mager ainda nesta sexta-feira.