This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em dia com quatro brasileiros em quadra, apenas Ribeiro avança em Challenger colombiano
Nesta quarta-feira (28), quatro brasileiros entraram em quadra para disputar as oitavas de final do Challenger de Medellín – torneio de saibro que está sendo realizado na Colômbia.
Salvando todos os sete break points que enfrentou, Eduardo Ribeiro, número 344, aproveitou uma quebra em cada set para anotar 6-3 e 6-4 e passar por Gerald Melzer (360 da ATP) nas oitavas de final em 1h20. Nas quartas, Eduardo enfrenta o argentino 228 do ranking, Santiago Rodriguez Taverna, segundo cabeça de chave e algoz de Orlando Luz (481 da hierarquia masculina) no evento.
Orlandinho não conseguiu incomodar o serviço de seu adversário, que salvou todos os cinco break points que enfrentou. Depois de primeiro set ter sido resolvido no tie-break com o argentino anotando 7 a 3 no game decisivo em 59 minutos, Taverna se fez valer da única quebra da partida no oitavo game e fechou o jogo na primeira oportunidade no game seguinte anotando 6-3.
Após passar por João Lucas Reis na estreia, Benjamin Lock (372 do ranking) foi responsável por vencer mais um brasileiro no torneio colombiano. O tenista de Zimbábue venceu Mateus Alves, que é 478 da ATP, com 7-6, 4-6 e 6-1 no placar. Alves chegou a salvar 11 dos 13 break points que enfrentou, mas não foi suficiente para avançar no torneio.
Estatística que marca também o desempenho de Mateus na partida foi o aproveitamento de segundo serviço – dos 27 pontos perdidos neste saque, 16 foram após o brasileiro cometer dupla falta.
Último brasileiro a entrar em quadra pelo torneio foi Gustavo Heide – atual 338º na hierarquia masculina – que acabou sendo derrotado por Matias Soto, 588 do ranking por 6-3, 3-6 e 6-1.
Na estreia, Heide surpreendeu ao vencer Federico Delbonis, ex top 40 e atual 205, após o argentino ter sido campeão do Challenger de Cáli na semana passada – torneio esse que inclusive passou por Gustavo nas quartas de final.
Enfrentando o chileno, o brasileiro chegou a salvar set point sacando em 2-5 e desperdiçou três break points no game seguinte. Na sequência, Heide foi mais firme vencendo quatro dos cinco primeiros games e, apenas sustentando a vantagem, anotou 6-3 no segundo set.
Na última parcial, Soto elevou seu nível de saque alcançando 92% dos pontos com o primeiro serviço e aproveitando duas quebras das três que criou, anotou tranquilamente 6-1 e encerrou a partida em 1h47.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Gustavo Heide
- Orlando Luz