Em campanha sem perder sets, Laura Pigossi é campeã de duplas em Wiesbaden

Em campanha sem perder sets, Laura Pigossi é campeã de duplas em Wiesbaden

Por Marcela Linhares - maio 4, 2024
laura pigossi campea
Detlef Gottwald Fotografie

Neste sábado, o Brasil tem motivos para comemorar! É que Laura Pigossi, ao lado de Samantha Murray, conquistou o torneio de Wiesbaden, disputado no saibro alemão. A dupla da brasileira anotou 7-5 e 6-2 contra Himeno Sakatsume e Anita Wagner em cerca de 1h30.

Depois de abrir 2-0 ao conseguir uma quebra logo no começo da partida, Murray/Pigossi viram as adversárias não só empatarem a parcial pela primeira vez no jogo, mas também ampliarem a vantagem com quatro games seguidos vencidos. Sakatsume/Wagner seguiram na frente no placar até o momento em que serviram para fechar a parcial em 5-4. Com a dupla de Laura não se deixando levar pelo marcador, a dupla da brasileira venceu 12 dos últimos 14 pontos para virar e sair na frente com 7-5.

Diferente do primeiro set, foi a vez de Sakatsume/Wagner conseguirem anotar 2-0, mas não sustentaram a vantagem e viram Pigossi e a britânica não darem mais a menor chance até o final da partida e, vencendo seis games seguidos, fecharam em 6-2.

Muito feliz de ganhar mais um título de duplas, infelizmente não consigo jogar mais por conta do calendário de simples. Geralmente jogo no sábado e a dupla termina no domingo. Mas para mim a dupla é uma paixão, eu me divirto e ganhar uma torneio grande, mostra que posso jogar de igual pra igual com qualquer tenista e é bom ter essa referência. Meu objetivo maior ainda é baixar mais o ranking de simples para entrar na chave dos Grand Slams e jogar esses torneios maiores. Aí a dupla vem junto”, finalizou.

Laura agora segue para a Itália, onde disputa o qualifying do WTA 1000 de Roma.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.