Eliminado! Thiem é despachado pelo número 90 mundial na estreia e está fora do Rio Open
A jornada desta terça-feira está a ser… de muitas surpresas no Rio Open. Depois da eliminação de Fabio Fognini, segundo cabeça-de-série, foi a vez de Dominic Thiem, primeiro pré-designado a sair de cena logo na primeira eliminatória.
O tenista austríaco, único top 10 presente na prova ATP 500 brasileira, foi surpreendido pelo sérvio Laslo Djere, número 90 do mundo, pelos parciais de 6-3 e 6-3, ao cabo de 1h15 minutos de jogo.
Durante todo o encontro, Thiem nunca se revelou inspirado, esteve sempre muito inconsistente, perante o altíssimo nível de Djere que, indiferente a tudo o que passava à volta, foi realizando o seu jogo, com muita agressividade em todas as pancadas.
O número oito mundial conquistou apenas 52% dos pontos com o primeiro serviço e 36% com a segunda pancada, algo bem abaixo daquilo que costuma realizar, ainda para mais em terra batida, a sua superfície preferida.
Djere, que alcançou a melhor vitória da carreira, vai agora defrontar o vencedor do duelo entre Taro Daniel e Thiago Seyboth Wild.