Elias perde no Porto; Vale desiste, e Araújo fica à espera da sorte
Gastão Elias, número 313 do ranking ATP, sofreu esta segunda-feira uma derrota dura na primeira ronda da CT Porto Cup. O tenista da Lourinhã, de 33 anos, não resistiu ao jovem prodígio croata Dino Prizmic, 347.º aos 19 anos (mas já andou perto do top 100 antes de se lesionar…), por 6-4 e 7-5, num duelo muito duro que se prolongou por 2h26.
O dia não correu nada bem ao ténis português. Duarte Vale (492.º) desistiu do quadro principal com uma gastroenterite e Pedro Araújo (511.º), Tiago Pereira (535.º) e João Domingues (561.º) foram todos eliminados na segunda e última ronda do qualifying. Araújo ainda teve 50 por cento de chances de entrar no lugar de Vale como lucky loser, mas perdeu o sorteio entre os dois melhores derrotados da fase prévia (em que ele próprio tirou a ‘ficha’) com o ucraniano Oleksii Krutykh e passará mais um dia à espera por mais uma desistência para poder competir.
Garantido é que Frederico Silva, Jaime Faria e Henrique Rocha jogam esta terça-feira no central do CT Porto em busca de uma vaga na segunda ronda.