Elias atropela no retorno ao circuito ITF; Vale fecha reviravolta épica em Quinta do Lago
De volta ao circuito ITF três anos depois, Gastão Elias não quis deixar os seus créditos em mãos alheias e mostrou toda a autoridade para avançar com toda a tranquilidade para os oitavos-de-final do M25 da Quinta do Lago, que se disputa até domingo no The Campus.
A competir com um wild card, o português de 33 anos, número 292 do Mundo, gastou apenas 1h16 para despachar o ucraniano Oleksii Krutykh (397.º), com os parciais 6-2 e 6-1. A defender o estatuto de segundo cabeça-de-série, Elias vai agora medir forças com o japonês Naoki Nakagawa (378.º) por um lugar nos quartos-de-final no Algarve.
De muito mais drama precisou Duarte Vale, que somou uma muito desejada vitória diante do norte-americano Toby Kodat (339.º). O português, número 605 do ranking ATP, viu-se a perder por 5-0 no tie-break da segunda partida, mas carimbou o triunfo com os parciais 4-6, 7-6(5) e 7-5, em 2h39. Agora irá defrontar o japonês Yusuke Takahashi (404.º), responsável pela eliminação do outro português que esteve em ação nesta jornada no quadro principal, Daniel Batista, por 6-2 e 6-2.