Elias após lesão: «É frustrante porque estava por cima do encontro»

Por Bola Amarela - 14 maio, 2019

Gastão Elias mostrou-se esta terça-feira bastante desapontado por ter de desistir durante o seu encontro da segunda ronda do Lisboa Belém Open, torneio Challenger jogado no CIF, depois de ter sofrido uma lesão muscular quando ganhava por 1-0 no terceiro set diante do argentino Guido Andreozzi.

O lourinhanense de 28 anos admite que só sentiu a dor na perna naquele momento. “Foi naquele momento. Sentia a perna um bocadinho dura no início do segundo mas depois ficou tudo normal e no terceiro set ao tentar chegar a uma bola senti um estalo. Logo aí vi que não dava para continuar. Sabia que não havia nada que se pudesse fazer naquele momento e a melhor opção seria desistir.”

O ex-top 60 mundial sentia-se em boas condições para ganhar o encontro na altura em que teve de desistir. “É frustrante porque sentia-me a jogar bem, por cima do encontro e ele estava sem fio de jogo. Eu consegui dar a volta a um primeiro set mais complicado e joguei muito bem no segundo parcial. Senti que já estava por cima do jogo e que ia ganhar. Se tivesse de apostar teria apostado na vitória a 100 por cento. Seria a minha vitória sobre um top 100 em algum tempo. “