Elena Vesnina em 2016: dar um passo atrás para dar três para a frente
O ano não começou de todo de forma positiva para Elena Vesnina. Ao não conseguir qualificar-se para o quadro principal do Open da Austrália, perdendo na primeira ronda do qualifying, a jogadora russa deu uma queda valente na hierarquia ao descer para a 122.ª posição. Mas se com trabalho e esforço tudo se consegue, a verdade é que, menos de seis meses depois, Elena Vesnina é semifinalista de um torenio do Grand Slam. E não poderia estar mais contente.
“Estou muito surpreendida, é como se um sonho se tivesse tornado realidade”, disse a atual número 50 do mundo. “Sempre me dei bem em Grand Slams e estive várias vezes perto de atingir os quartos-de-final, mas não era o suficiente. Continuei à espera de que isto acontecesse e claro que as meias-finais são uma grande surpresa para mim”, acrescentou.
Elena Vesnina faz parte do top-4 de um dos torneios mais importantes do ano pela primeira na sua carreira, aos 29 anos, e já tem entrada garantida no top-25 na próxima segunda-feira. “Sempre soube que conseguia jogar bem na relva e estou contente por isto ter acontecido aqui! Ainda não acredito que aconteceu, estou muito impressionada com a forma como estou a jogar ao longo do torneio”, comentou a russa.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA_insider/status/750377925808185346?ref_src=twsrc%5Etfw
O próximo desafio é defrontar ninguém mais, ninguém menos que Serena Williams, a rainha de Wimbledon. Apesar da dificuldade, Vesnina mantém-se positiva e destaca o enorme respeito que tem pela sua oponente:
“Esta é a minha chance e tenho de a aproveitar. (…) Nada é melhor do que jogar contra a Serena Williams nas meias-finais de Wimbledon, em pleno Court Central. É especial, e acho que preciso de tentar vencer este encontro. Eu admiro a Serena e vejo sempre os seus encontros, respeito-a muito, a ela e à Venus. Vai ser um grande desafio”
O encontro entre Serena Williams e Elena Vesnina está agendado para esta quinta-feira. O confronto direto dá vantagem à norte-americana, por 4-0, que ainda não perdeu sequer um ser frente a Vesnina.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=qICJW3ew5Ek