Conheça os grupos da Davis Cup Finals com um potencial duelo entre Alcaraz e Djokovic

Conheça os grupos da Davis Cup Finals com um potencial duelo entre Alcaraz e Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 30, 2023
djokovic-alcaraz-atp
epa09932235 Carlos Alcaraz (R) of Spain celebrates winning against Novak Djokovic (L) of Serbia during their Mutua Madrid Open tennis tournament’s semifinal match at Caja Magica sport complex in Madrid, Spain, 07 May 2022. EPA/JUANJO MARTIN

A fase de grupos da Davis Cup Finals já está definida. Ainda falta muito para começar essa primeira metade da fase final da competição, entre 12 e 19 de setembro, mas as 16 seleções já sabem quem terão pela frente em busca das duas vagas em cada um dos quatro grupos.

O Grupo A conta com os campeões Canadá, bem como com Itália, Suécia e Chile. Já o B fica com Austrália, Grã-Bretanha, França e Suíça, enquanto C traz um aliciante que não se concretizou nesta mesma fase do ano passado: a Espanha de Carlos Alcaraz e Rafael Nadal volta a se cruzar com a Sérvia de Novak Djokovic, restando saber se todas estas estrelas vão a jogo, ao passo que a eles se juntam a República Tcheca e a Coreia do Sul. O D fica com Croácia, Holanda, Estados Unidos e Finlândia.

Os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas, numa fase final que engloba também as semifinais e a final, que será jogada em Málaga, entre 21 e 26 de novembro.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt