Nadal: "Acabou uma etapa e agora preciso analisar o que sinto"

Nadal: “Acabou uma etapa e agora preciso analisar o que sinto”

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 31, 2024
Foto: EPA

A participação de Rafael Nadal nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 chegou ao fim. Depois da eliminação em simples, para Novak Djokovic, o espanhol foi derrotado nas duplas ao lado de Carlos Alcaraz, por Austin Krajicek e Rajeev Ram. Agora, chegou o momento de tomar a decisão: é o fim da carreira ou não?

“Acabou uma etapa para mim. A etapa que eu tinha definido era até os Jogos Olímpicos, e agora acabou. Tenho que voltar para casa e, depois de alguns dias de descanso, analisar as coisas com calma. Preciso avaliar o que sinto, a vontade que tenho, a força interior que tenho para tomar uma decisão ou outra. E vou tomar a decisão quando achar que é o momento certo. Tenho total liberdade. Esforcei-me a vida toda para poder decidir como e quando quiser”, começou afirmando.

Leia também:

– Alcaraz torna-se o mais jovem nas quartas em uma Olimpíada desde… Djokovic
– Mais um! Djokovic alcança algo nunca antes visto na história dos Jogos Olímpicos
– Swiatek vai às semis dos Jogos Olímpicos após desistência de Collins e final… tenso

Nadal vai tomar o seu tempo e depois informará a todos. “Sou uma pessoa bastante tranquila e preciso dos meus tempos. Quando souber qual será meu próximo passo, vou informar vocês. Mas agora é hora de voltar para casa, passar tempo com minha família e desligar. Foram meses emocionantes porque voltei a jogar tênis, mas também foram difíceis, com muitos momentos difíceis e decepções, além de momentos bonitos. Agora preciso gerir tudo isso, analisar bem e ver o que sinto”, concluiu.

De qualquer forma, ainda deveremos ver Nadal competir uma vez mais na Laver Cup, torneio no qual já garantiu sua participação.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt