Eduardo Ribeiro é mais um brasileiro a avançar no Challenger de Florianópolis
Seguindo o bom desempenho dos brasileiros na segunda-feira, Eduardo Ribeiro foi mais um tenista da casa a avançar no Challenger de Florianópolis.
Após o mau tempo interromper seu jogo na segunda-feira quando Eduardo tinha 6-4, 3-2 no placar, nessa terça-feira (18), a partida enfim retornou e conseguiu ser finalizada. Anotando 6-4, 5-7 e 6-3 em cima de Valerio Aboian, o brasileiro aguarda quem sair do confronto argentino entre Andrea Collarini e Roman Andres Burruchaga.
O jogo poderia ter acabado mais cedo se Eduardo não tivesse desperdiçado match point no segundo set enquanto seu adversário sacava em 4-5. Na terceira parcial, o tenista da casa salvou todos os seis break points que enfrentou e aproveitou a única quebra do set no penúltimo game.
Apesar do jogo do brasileiro ter conseguido terminar no dia de hoje, pode-se dizer que esse cenário foi exceção. Novamente o torneio contou com chuva afetando a programação que começou atrasada e contou com poucas partidas em andamento.
Além de Eduardo, mais dois brasileiros avançaram na estreia: Thiago Wild e João Fonseca – ambos vão se enfrentar na próxima rodada garantindo assim ao menos um brasileiro nas quartas de final do torneio.