Eala derrota Ostapenko em Miami, enquanto Badosa supera jovem de 17 anos em batalha emocionante
O título desta notícia quase foi “Meninas no poder!”. Isso porque Alexandra Eala, de 19 anos, garantiu sua vaga na terceira rodada do Miami Open com uma grande surpresa, enquanto Victoria Mboko, de 17 anos, levou Paula Badosa ao limite antes de ceder em uma batalha fantástica.
A filipina, número 140 do mundo, superou Jelena Ostapenko (25ª) com parciais de 7-6(2) e 7-5, em um jogo com uma reviravolta impressionante. Eala chegou a estar perdendo por 0-4 no primeiro set, mas deu a volta por cima, e no segundo set, esteve à frente por 4-0, ainda salvando um set point a 4-5. Ela resistiu nesse momento e disparou novamente, fechando o set com 7-5. Agora, ela enfrentará Madison Keys ou Elina Avanesyan.
Já Badosa (11ª) conseguiu resistir à jovem Mboko (162ª), uma canadense que acumula 28 vitórias e apenas 2 derrotas em 2025. O resultado final foi 7-5, 1-6 e 7-6(3), em um duelo onde Mboko quase conseguiu uma virada inacreditável: ela se recuperou de um 2-5, teve break point a 5-5, mas acabou cedendo no tie-break. Badosa sobreviveu e agora enfrentará Clara Tauson ou Julia Grabher.