This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dzumhur ameaçou Carlos Ramos em Lisboa: «Vou fazer queixa»
Damir Dzumhur, antigo top 25 mundial, foi eliminado esta terça-feira na primeira ronda do Lisboa Belém Open, challenger no CIF, ao perder em dois sets com o maiato Nuno Borges, num encontro que acabou por ficar marcado por uma reta final de primeiro set muito tensa.
O bósnio, que passou todo o primeiro set a ‘praguejar’ na sua língua materna na direção dos seus acompanhantes, ‘passou das marcas’ quando gritou ‘Vamos’, em bom português, na cara do jogador português, obrigando à intervenção do árbitro Carlos Ramos, que tentou acalmar as hostes. “Joguem ténis. Deixem as vossas raquetas falar por vocês”, disparou o juiz. Borges reagiu bem à advertência, mas Dzumhur não.
Depois de perder o primeiro set, Dzumhur chamou o Supervisor da prova e atirou-se a Ramos. “Nunca mais fales para mim na minha vida, estás a tentar enervar-me”, disse entre sets, antes de atirar algumas ameaças após ver consumada a derrota. “Vou fazer queixa de ti. Vais ver. Vou fazer queixa. Não fazes ideia. Felizmente não tenho de te apertar a mão”.
Nuno Borges falou em conferência de imprensa sobre aquilo que se passou no court. ““Ele estava muito nervoso durante todo o set, não parava de falar e achou a certa altura que eu disse uma coisa com o intuito de insultar e não foi. Ele disse um ‘vamos’ na minha cara e eu perguntei-lhe se estava tudo bem. O Carlos Ramos meteu-se e disse-me que eu não tinha feito nada de mal. Ele quis discutir, chamou o supervisor, mas não teve razão. Mas compreendo que por vezes possa ser frustrante jogar ténis, não o julgo por isso”, garantiu, antes de assumir que ficou feliz por não encontrá-lo depois da partida. “Fiquei feliz por não encontrá-lo no balneário porque estava com medo que ele quisesse arranjar problemas.”
- Categorias:
- ATP World Tour