Murray perde com Verdasco e soma terceira derrota seguida

Murray perde com Verdasco e soma terceira derrota seguida

Por José Morgado - outubro 14, 2020
andy-murray

Andy Murray, antigo número um mundial, continua a viver um período difícil na sua carreira profissional. O escocês de 33 anos, atualmente fora do top 100, foi eliminado esta terça-feira na primeira ronda do ATP 250 de Colónia, na Alemanha, e somou a sua terceira consecutiva, depois do desaire na segunda ronda do US Open (com Felix Auger Aliassime) e na primeira eliminatória de Roland Garros (diante de Stan Wawrinka).

Murray foi derrotado pelo espanhol Fernando Verdasco, veterano de 36 anos que passou pelo top 10 mundial e ocupa atualmente no 61.º posto da classificação ATP, por 6-4 e 6-4, ao cabo de 1h40. Murray serviu mal (sofreu quatro breaks) e não aproveitou as muitas oportunidades de que dispôs para quebrar o serviço do seu adversário (apenas 2 em 11 de aproveitamento). O encontro terminou já depois da meia-noite, hora local…

Verdasco tem encontro marcado na segunda ronda com o alemão Alexander Zverev, número sete mundial e primeiro cabeça-de-série, ao passo que Murray segue para o ATP 250 de Antuérpia, onde vai defender o seu título alcançado na reta final de 2019.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.