This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dutra Silva eliminado na primeira ronda de qualificação de Roland Garros
O ‘canarinho’ Rogério Dutra da Silva foi, esta segunda-feira, eliminado na primeira ronda de qualificação de Roland Garros depois de ter perdido com o belga Kimmer Coppejans, em três sets, por 3-6, 7-6(6), e 4-6.
O encontro começou de forma muito equilibrada, uma vez que ambos os tenistas venceram os seus primeiros dois jogos de serviço, colocando o marcador empatado (1-1) no segundo jogo.
O primeiro desequilíbrio no marcador surgiu, no quarto jogo, quando o tenista belga fez o ‘break’ a Dutra Silva (3-1), mas sofreu o ‘contra-break’ de imediato, colocando o resultado em 3-2.
No sexto jogo, quando tinha serviço na mão para empatar o encontro, Dutra da Silva voltou a vacilar, perdeu, novamente, o seu serviço (4-2) e Coppejans aproveitou para fazer o 5-2, ficando a um jogo de se colocar com uma vantagem de um set.
Nos três jogos seguintes não existiram quaisquer quebras de serviço e a primeira partida terminou com o triunfo do tenista belga que venceu por 6-3.
Na segunda partida, os dois jogadores estiveram algo irregulares nos seus jogos de serviço o que resultou em quatro ‘breaks’, dois para cada lado, o que fez com que o encontro seguisse para um ‘tie-break’ depois do empate (6-6) no final dos 12 jogos.
No momento da decisão, Dutra Silva foi mais competente e, com quatro ‘mini-breaks’, selou a vitória na segunda partida [7-6(6)].
No terceiro e decisivo parcial, o tenista brasileiro começou bem, fez o ‘break’, logo no primeiro jogo, e avançou para o 2-0 no seu jogo de serviço.
Ainda assim, o belga teve uma excelente reação, devolveu o ‘break’ no quarto jogo (2-2) num terceiro ‘set’ que manteve o equilíbrio até ao oitavo jogo com o empate a prevalecer (4-4).
No décimo jogo, com a pressão de ter que servir para se manter no encontro, Dutra Silva esteve mal no seu serviço e, na segunda oportunidade, viu o seu adversário confirmar o triunfo no encontro com um 6-4 a seu favor.
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2019