Volte face: Rublev desiste em cima da hora e Krajinovic joga Roland Garros

Volte face: Rublev desiste em cima da hora e Krajinovic joga Roland Garros

Por José Morgado - maio 20, 2019

Filip Krajinovic, sérvio de 27 anos que ocupa o 60.º posto do ranking ATP e até ganhou um Challenger esta semana, em Heilbronn, esteve até esta segunda-feira em risco de não jogar o segundo Grand Slam de 2019, apesar do seu ranking elevado. É que as listas saem seis semanas antes, o sérvio ainda não tinha classificação suficiente nessa altura e optou por não se inscrever no qualifying, pelo que precisava de uma desistência de última hora, até antes do qualifying arrancar, para poder entrar.

Ora foi precisamente isso que aconteceu. Andrey Rublev, de novo afetado por problemas físicos, oficializou a sua desistência esta segunda-feira, duas horas antes de início do qualifying, dando a Krajinovic a boa notícia de que vai jogar em Paris.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPChallenger/status/1130477840590413825

O sérvio foi a uma final ATP nesta época de terra batida (Budapeste) e promete ser um osso duro de roer para quem o encontro em Paris.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt