Dupla inédita. Elias e Oliveira jogam pares juntos pela primeira vez no circuito profissional
Já é sabido que o torneio challenger de Como, em Itália, vai contar esta semana com três jogadores portugueses em ação na variante individual, mas dois deles vão também juntar-se e formar dupla pela primeira vez no circuito profissional. Gastão Elias e Gonçalo Oliveira disputam a variante de pares juntos, depois de na semana passada terem medido forças na primeira ronda do qualifying do US Open.
No encontro de estreia, Elias e Oliveira encontram os primeiros cabeças de série da competição, o holandês Sander Arends e o croata Antonio Sancic.
Para além desta dupla cem por cento portuguesa, Pedro Sousa vai competir igualmente na variante, mas ao lado do espanhol David Vega Hernandez. O par ibérico defronta na primeira eliminatória os italianos Salvatore Caruso e Stefano Napolitano.
Na jornada desta segunda-feira, Gonçalo Oliveira entra já em ação, individualmente. O portuense de 22 anos, 241.º do ranking mundial, mede forças com o jogador local Marco Cecchinato, primeiro pré-designado e 101.º da hierarquia ATP, num encontro que deverá ter início às 14h30 de Portugal Continental.