Dulgheru: «Quando fui operada e fiquei sem apoios, a Venus mandou-me roupas»

Dulgheru: «Quando fui operada e fiquei sem apoios, a Venus mandou-me roupas»

Por José Morgado - julho 19, 2018

Alexandra Dulgheru, uma antiga top 30 mundial que está a tentar regressar ao seu melhor ténis depois de mais um problema no seu joelho esquerdo, lembrou esta quarta-feira, em Bucareste, o dia em que Venus Williams, antiga número um mundial, foi a única a ajudá-la depois de uma delicada operação cirúrgica.

“Depois da minha primeira operação ao joelho, eu não tinha qualquer apoio e nenhum patrocinador queria trabalhar comigo, porque eu tinha um ranking muito baixo. Decidi mandar um email à Venus Williams a contar-lhe a minha história. Já tinha visto outras jogadoras vestirem a marca dela e perguntei-lhe se me poderia mandar umas roupas”, confessou a romena em conferência de imprensa.

Dulgheru revelou que a resposta foi positiva. “Ela mandou-me um saco cheio de roupas logo na altura e continuou a fazê-lo depois. Eu gosto muito das roupas, são muito bonitas e estou sempre a mandar-lhe fotos dos meus encontros. Respeito-a muito como jogadora e pessoa.”

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com