Duarte Vale vence em pares e conquista primeira vitória da carreira em Grand Slam
Duarte Vale, número 53 do ranking mundial sub-18, qualificou-se esta terça-feira para os oitavos de final da variante de pares juniores de Wimbledon. Depois de ter sido eliminado na ronda inaugural da fase de qualificação em singulares, o jovem português de 17 anos juntou-se ao francês Dan Added, 51.º classificado, e carimbou o seu primeiro triunfo da carreira em torneios do Grand Slam.
Cerca de um mês depois de se ter estreado em provas desta categoria em Roland Garros, com um desaire na primeira ronda tanto em singulares como em pares, Vale e o gaulês Added bateram na eliminatória inicial os britânicos Jack Draper e Anton Matusevich, pelos parciais de 7-6(6) e 6-2, em apenas 62 minutos.
Nos oitavos de final, a dupla luso-francesa terá pela frente os vencedores do confronto entre os russos Lev Kazakov e Pavel Kotov e os australianos Alex de Minaur e Blake Ellis, sétimos cabeças de série da competição.
Na vertente individual, Duarte Vale foi afastado na primeira ronda do qualifying londrino pelo norte-americano Olukayode Ayeni, cedendo por 7-6(8) e 7-5.