Duarte Vale vê série de vitórias parar nas sete e falha 'meias' em San Diego

Duarte Vale vê série de vitórias parar nas sete e falha ‘meias’ em San Diego

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 17, 2022

A série de vitórias de Duarte Vale terminou nas sete. O português, número 652 do ranking ATP, foi travado nos quartos-de-final do ITF de 15 mil dólares em San Diego, isto uma semana depois de conquistar o seu primeiro título profissional da carreira.

A defrontar o dinamarquês August Holmgren (634.º), Vale cedeu numa duríssima batalha de mais de três horas, com os parciais 6-4, 5-7 e 6-4. Assim, termina esta excelente sequência, que vai ter repercussões na atualização do ranking na próxima segunda-feira.

Duarte Vale verá os pontos desse título serem acrescentados ao seu total, tendo neste momento uma subida de 84 lugares projetada para o 568.º posto, um máximo de carreira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt