This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Duarte Vale perde com Cação, mas joga com Faria acesso à final na Figueira
Duarte Vale carimbou, esta sexta-feira, a passagem às meias-finais da terceira etapa do circuito FPT, na Figueira da Foz, apesar de ter perdido com Tiago Cação pelos parciais de 7-6(4) e 7-6(6).
O primeiro set começou com grande ascendente por parte de Tiago Cação, que conseguiu dois breaks consecutivos, nos segundo e quarto jogos, e ficou a ver por 5-0. Ainda assim, quando tudo parecia encaminhado para uma vitória fácil, Duarte Vale reagiu, devolveu os dois breaks, nos sétimo e nono jogos (5-4) e serviu para o cinco igual.
Nos jogos seguintes não houve registo de breaks e o set seguiu para um tie-break: nesta fase, Tiago Cação foi superior e, com dois mini breaks, selou a vitória na partida inicial com um 7-6(4).
Na segunda partida, o equilíbrio foi nota dominante e, prova disso, foi que o parcial chegou, novamente, empatado a seis no final dos 12 jogos regulamentares e com apenas dois breaks a serem registados, um para cada lado: a partida foi definida num novo tie-break e, nesta fase, Cação foi superior, venceu por 8-6, mas Vale garantiu a passagem à meia-final devido à diferença no número de jogos ganhos e perdidos.
Vamos a contas: Duarte Vale teve um saldo de 1 vitória, 2-2 em sets e 24-19 em jogos; Tiago Cação, por sua vez, tem um saldo de uma vitória, 2-2 em sets, mas tem 21-24 em jogos. Já Henrique Rocha tem um saldo de 17-20 em jogos pelo que Duarte Vale está mesmo nas meias finais da terceira etapa do circuito FPT.
O encontro de acesso à final vai ser jogado entre Duarte Vale e Luís Faria que venceu o grupo 1.
- Categorias:
- Portugal