Duarte Vale: «Estou contente, mas é só um passo num grande caminho»

Duarte Vale: «Estou contente, mas é só um passo num grande caminho»

Por José Morgado - junho 14, 2022
vale

Encerrado o capítulo do ténis universitário, onde brilhou durante cinco anos ao serviço da University of Florida com mais de 100 vitórias em singulares e quase 100 em pares, Duarte Vale está agora definitivamente focado na sua carreira profissional e os resultados já começaram a aparecer. O jovem de Cascais, de 23 anos, conquistou este domingo o seu primeiro título internacional de singulares, ao vencer o ITF M15 de San Diego na Califórnia e contou-nos o quão feliz e realizado ficou pelo cumprir desse objetivo.

“Era um dos meus objetivos para estas semanas. Sempre que jogo um Future é ganhar o torneio, por isso foi uma sensação muito boa, mas ao mesmo tempo sei que é só mais um passo pequeno num grande caminho. Contente pelo primeiro título mas já a preparar a próxima semana para poder conseguir continuar com o bom momento”, confessou ao Bola Amarela após a conquista deste título.

Vale deixou-nos ainda uma ideia daquilo que são os seus planos para os próximos meses. “O objetivo nos primeiros meses é jogar o maior número de encontros possível. Vou jogar mais dois torneios nos Estados Unidos, nas próximas semanas e depois volto a Portugal, à Europa para competir por lá nos próximos meses. Depois olharei para o calendário e vejo o que fará mais sentido.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/duarte-vale-salva-match-points-e-vence-primeiro-titulo-profissional-em-final-de-loucos/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com