Duarte Vale derrotado pelo primeiro cabeça-de-série nos 'oitavos' do US Open
Terminou a participação de Duarte Vale na vertente de singulares do US Open, na categoria de juniores. A defrontar o primeiro cabeça-de-série do último Grand Slam da temporada, o argentino Axel Geller, o português não conseguiu evitar uma derrota por 7-6(2) e 6-2 e a consequente eliminação do torneio norte-americano nos oitavos-de-final.
Duarte Vale até começou da melhor forma a partida, ao alcançar o break logo no jogo de entrada. A vantagem do português foi-se mantendo até ao oitavo jogo, altura em que Geller reagiu e devolveu a quebra sofrida logo a abrir. O set encaminhar-se-ia depois para um tie-break, onde o argentino não deu hipóteses, fechando o parcial com autoridade. Ascendente que se manteve para o segundo set, com Geller, rapidamente, a alcançar uma vantagem de dois breaks que seria decisiva para o desfecho final do encontro.
O jovem tenista luso está, desta forma, fora da competição de singulares, mas não do US Open. Duarte Vale vai entrar, ainda hoje, em court, ao lado do norte-americano Trent Bryde, num encontro frente à dupla holandesa composta por Jesper De Jong e Ryan Nijboer, relativo aos quartos-de-final do US Open em juniores, na vertente de pares.