This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Duarte Vale dá bicicleta no Maia Open II, Luís Faria também vence e Henrique Rocha fica pelo caminho
Duarte Vale, número 748 do ranking ATP, nunca tinha vencido um encontro num torneio Challenger, mas riscou esse objetivo da lista de forma absolutamente arrasadora no Maia Open II. O jovem de 22 anos aplicou uma bicicleta ao francês Maxime Hamou (538.º), triunfando por 6-0 e 6-0 num duelo que durou apenas 41 (!) minutos. Vale não enfrentou break points e conquistou 50 pontos contra apenas 19 de Hamou.
Desta forma, o português fica a um triunfo apenas de se juntar ao contingente português no quadro principal, sendo que para isso terá de ultrapassar o carrasco de um compatriota. Em causa está o alemão Elmar Ejupovic (434.º), que bateu o jovem Henrique Rocha, de apenas 17 anos, por 7-6(3) e 6-2. Rocha ainda liderou por 5-1 na primeira partida, mas deixou fugir a vantagem e acabou mesmo por sofrer o desaire.
No entanto, um outro luso irá disputar a ronda de acesso ao quadro. Falamos de Luís Faria (774.º), que somou um belíssimo triunfo, ao levar a melhor diante do austríaco David Pichler (508.º), com os parciais 7-5 e 6-3. Segue-se o suíço Damian Wenger (502.º).
- Categorias:
- Portugal