This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Duarte Vale atinge as meias-finais de pares no Australian Open
Duarte Vale continua bem vivo no Open da Austrália 2017. Apesar do deslize nos oitavos-de-final em singulares, esta madrugada, o jovem português de 18 anos, número 16 mundial de juniores, qualificou-se já na manhã desta quarta-feira para as meias-finais de pares do Grand Slam australiano.
Ao lado do neozelandês Finn Reynolds, Vale bateu a dupla composta pelo indiano Siddhant Banthia e o turco Kaya Gore, pelos parciais de 6-2 e 7-5, conquistando um lugar no top 4 de uma prova major pela primeira vez na carreira, depois de se ter estreado nos ‘oitavos’ em singulares.
Estas são as primeiras meias-finais em Grand Slams para Portugal desde que Frederico Silva atingiu o lote dos quatro melhores jogadores no quadro de juniores (pares) no Open dos Estados Unidos em 2013.
Na luta por um lugar na final de duplas, o jogador português e Reynolds vão defrontar os primeiros cabeças-de-série, o japonês Toru Horie e o chinês Yibin Wu. É o último embate do Show Court 3.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams