Draper vira e vence Kokkinakis no jogo mais longo do torneio; Paul elimina Nishikori

Draper vira e vence Kokkinakis no jogo mais longo do torneio; Paul elimina Nishikori

Por José Morgado - janeiro 15, 2025

Jack Draper, de 22 anos, alcançou nesta quarta-feira (15) uma das vitórias mais memoráveis de sua carreira para se classificar para a terceira rodada do Australian Open, em Melbourne. O tenista britânico, número 15 do mundo e semifinalista do último Grand Slam (US Open 2024), derrotou o australiano Thanasi Kokkinakis (71º ATP) no jogo mais longo do torneio até o momento, com 4h36: 6-7(3), 6-3, 3-6, 7-5 e 6-3 foram parciais de um triunfo no qual o britânico chegou a estar perdendo por 3-5 no quarto set. Kokkinakis serviu para a vitória, mas foi quebrado… em branco.

Draper vai enfrentar na terceira rodada mais um tenista da casa: Aleks Vukic, que surpreendeu o norte-americano Sebastian Korda na segunda rodada.

A reta final da rodada de quarta-feira (15) em Melbourne, muito atrasada e afetada pela chuva, também foi marcada pela grande exibição de Tommy Paul. O norte-americano, ex-semifinalista do torneio e número 11 do mundo, derrotou Kei Nishikori, ex-top 5 ATP, por 6-7(3), 6-0, 6-3 e 6-1, em um jogo no qual disparou incríveis 57 winners e cometeu apenas 28 erros não forçados. Ele vai enfrentar Roberto Carballes Baena na terceira rodada.

Leia também:

– [VÍDEO] João Fonseca fecha tie-break espetacular com winner de devolução
– Bia Haddad arranca virada contra argentina na estreia do Australian Open
– João Fonseca dá show e despacha Rublev na estreia do Australian Open

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com