Draper explica drama que acabou em vômitos com problemas de ansiedade
Jack Draper viveu um dia particularmente intenso no Australian Open. O britânico sofreu durante o jogo com Marcos Giron, antes de acabar vomitando em plena quadra. Já recuperado dessa questão, Draper falou à imprensa sobre tudo o que aconteceu, justificando também com uma questão de ansiedade.
“Foi muito estranho tudo o que me aconteceu e acho que foi por causa do stress competitivo que passei por ser a minha estreia, juntamente com o calor. Sentia o peito muito rígido e as costas estavam bloqueadas, quase nem conseguia ficar de pé. Quando ganhei foi como se o meu corpo desligasse todo porque comecei a ter cãibras no abdómen. Tive de vomitar rapidamente e comecei a sentir espasmos em toda a parte superior”, revelou o britânico.
Draper assumiu mesmo a questão da ansiedade como algo que tem de resolver. “É lógico sentir nervos e estresse, mas quando sentes que não consegues respirar, que não entra ar, torna-se um grande problema. Terei de falar disto com algum especialista porque já me aconteceu mais vezes. Quando fizer mais jogos, confio que tudo vai melhorar, mas talvez deva procurar soluções”, afirmou.