This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Draper derrota Fritz em Paris e segue na luta por Turim; Shelton perde para lucky loser
Jack Draper, jovem britânico de 22 anos que tem sido uma das grandes figuras dos últimos meses no circuito — semifinalista no US Open e campeão no ATP 500 de Viena — alcançou, nesta quarta-feira (30), sua sétima vitória consecutiva rumo às oitavas de final do Masters 1000 de Paris, na França.
O atual número 15 do mundo manteve viva a esperança de classificação para o ATP Finals em Turim ao derrotar o norte-americano Taylor Fritz, 6º no ranking e precisamente um dos tenistas confirmados para Turim, por 7-6(6), 4-6 e 6-4, em um excelente duelo que durou quase 2h30. Draper agora enfrentará Alex De Minaur (9º da corrida), que também está na disputa pelo Finals (e ainda mais intensamente). O australiano lidera o confronto direto por 3 a 1, mas Draper venceu o último e mais importante jogo entre eles, nas quartas de final da última edição do US Open.
Leia também:
– Thiago Wild fará cirurgia devido à hérnia abdominal e só volta em 2025
– Popyrin assina mais uma grande vitória em 2024 e tomba Medvedev em Bercy
– Incrível festa francesa em Paris: Fils, Humbert, Mannarino e Rinderknech avançam às oitavas
O final da jornada trouxe uma grande surpresa, com o lucky loser francês Arthur Cazaux (85º) surpreendendo o norte-americano Ben Shelton (19º), impondo-se por 6-3 e 7-6(4). Ele enfrentará Holger Rune (13º) na quinta-feira.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Ben Shelton