This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dominic Thiem: «O Nadal matou-me em Monte Carlo»
Dominic Thiem, número sete mundial e único jogador a derrotar Rafael Nadal em terra batida nos últimos dois anos, é um dos oito jogadores que vai disputar esta sexta-feira os quartos-de-final do ATP 500 de Barcelona, em Espanha. Uma reedição da final de 2017, diante de Nadal, ainda é possível, mas Thiem ainda não antecipa esse cenário, até porque continua ‘afetado’ pelo corretivo (6-0 e 6-2) que levou nos quartos-de-final de Monte Carlo.
“É difícil tirar algo de positivo daquele encontro de Monte Carlo diante do Rafa, porque ele passou-me por cima. Não estive a cem por cento no court e quando isso acontece contra o Nadal, especialmente em terra batida, ele mata-te. E foi o que aconteceu, ele matou-me”, admitiu o austríaco de 24 anos, que vai defrontar Stefanos Tsitsipas nos quartos-de-final.
Thiem admitiu ainda que as maiores chances que tem de ganhar um Grand Slam, apesar de Nadal, são mesmo em Roland Garros. “É o meu torneio e a minha superfície favorita, mas com Nadal fica mais complicado, claro. Wimbledon é um torneio no qual não me dou bem e não conto ganhar lá em breve. No US Open tudo pode acontecer. Nunca joguei uma final de Grand Slam mas espero ter essa experiência em breve.”
- Categorias:
- Não categorizado