Dominic Thiem não quer juntar-se a Djokovic na PTPA
Dominic Thiem confessou esta quinta-feira após perder o seu último encontro da fase de grupos das ATP Finals que é difícil manter-se motivado para um encontro onde não tinha grande coisa a ganhar ou a perder. O austríaco foi questionado pelos jornalistas sobre a sua motivação para entrar em court.
“Foi difícil manter aquela intensidade incrível como nos dois primeiros encontros. Obviamente que eu queria ganhar o jogo a 100%, mas mesmo assim, os primeiros encontros foram bastante difíceis ou muito longos. Tive grande intensidade. Pelo facto de já estar qualificado, talvez tenha sido difícil hoje manter essa intensidade viva. Quando não estou a 110% aqui neste torneio, não há chances de jogar contra nenhum jogador. Isso aconteceu hoje. É por isso que o Andrey mereceu vencer”, confessou.
Ao ser questionado sobre a Associação dos Profissionais de Ténis (PTPA) e sua atuação paralela ao ATP Tour, Thiem declarou-se fã da postura… do ATP: “Gosto do que o ATP está a fazer. Acho que, de modo geral, eles estão a fazer um ótimo trabalho em tudo. Para mim, não há razão para entrar em nenhuma outra organização de jogadores. Mas todos podem ter a sua própria opinião. Acho que não há um problema. Pessoalmente, o ATP está fazendo um ótimo trabalho e é por isso que estou muito feliz com eles”.