Tsitsipas muito crítico após derrota: «Rafa não serve mal mas esperava muito mais da minha resposta»

Tsitsipas muito crítico após derrota: «Rafa não serve mal mas esperava muito mais da minha resposta»

Por Nuno Chaves - novembro 20, 2020

Stefanos Tsitsipas, campeão das ATP Finals em 2019, falhou esta quinta-feira a passagem às meias-finais da competição, após perder para Rafa Nadal.

No final do encontro, o tenista grego não escondeu a sua desilusão. “O Rafa não serve mal mas esperava conseguir muito mais na resposta. Quebrei o serviço de grandes servidores e tinha a esperança de que ia ser um jogo muito mais aberto e com muitos mais breaks da minha parte. Tenho de continuar a progredir para ter mais oportunidades na resposta, não estou contente com isso nem com a capacidade de luta que tive. Ficou demasiado fácil para ele quando eu devia ter esforçado mais em court”, afirmou em conferência de imprensa.

Tsitsipas continuou a fazer a sua avaliação. “Creio que estive bem no segundo set, estive bem taticamente e tive oportunidades mas o que fiz no terceiro desiludiu-me muito. Comecei a querer ir demasiado depressa, fui excessivamente agressivo e dei muitos pontos grátis. Devia ter sido mais inteligente e ter paciência, o serviço não me acompanhou e sinto que deixei escapar uma boa oportunidade. É estranho o que me aconteceu no terceiro parcial”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.