This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dominic Thiem entra na luta pela liderança do ranking ATP
Dominic Thiem, de 26 anos, é um dos tenistas beneficiados pelas novas regras para os rankings ATP, que vão permitir que os tenistas acumulem os pontos dos seus 18 melhores torneios durante 22 meses, em vez dos 12 habituais. Com este novo sistema, Thiem, que está a pouco mais de 3000 pontos de Novak Djokovic, líder mundial, não só tem a chance de manter os (muitos pontos) da temporada de terra batida de 2019 — e de Indian Wells, que venceu –, como também tem a chance de adicionar muitos nos torneios em que não esteve tão bem no ano passado, como são os casos de Cincinnati, US Open e até Roma.
O austríaco necessitará sempre que Novak Djokovic (e também Rafael Nadal, mas especialmente o sérvio) não esteja ao seu melhor nível, mas as suas hipóteses matemáticas de terminar 2020 na liderança do ranking são maiores do que seriam no anterior sistema pontual.
Thiem, que tem competido muito — e bem — neste pós-pandemia, em diversos torneios de exibição, já anunciou que vai regressar ao circuito precisamente em Cincinnati e no US Open, provas que serão jogadas em Nova Iorque.
- Categorias:
- ATP World Tour