This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dominic Thiem: "Vou defrontar o rival mais difícil da história de Roland Garros"
Depois de alcançar uma das melhores vitórias da sua carreira, Dominic Thiem olha já para os desafios do futuro. A começar já pelo de sexta-feira, que não é um qualquer. Defrontar Rafael Nadal em Roland Garros. O austríaco abordou esse encontro, na conferência de imprensa de hoje.
“Vou defrontar o rival mais difícil da história de Roland Garros. Vai ser o quarto encontro contra ele nas últimas cinco ou seis semanas, penso que não há muitos segredos. Ele agora está de novo na sua melhor forma, vai ser complicado. O encontro mais difícil que possam imaginar”, admitiu o número 7 mundial.
Em relação ao triunfo frente a Novak Djokovic, o austríaco fala de pequenos momentos que decidiram o encontro. “O primeiro set foi muito grande e equilibrado. Depois no segundo, de início, cheguei a estar a perder por 0-30. Ganhei esse jogo e a seguir quebrei o serviço dele. Tudo isto custou-me muito, é extremamente difícil competir com ele mentalmente, mas no fim tudo se tornou mais fácil”.
E como explica Thiem esta vitória depois do arraso que sofreu em Roma frente ao mesmo Djokovic? “Não joguei de forma diferente. A chave foi ter acabado com um balanço positivo entre winners e erros não forçados. Podia ter perdido o primeiro set, mas tendo conseguido conquistá-lo de uma forma tão equilibrada foi essencial para o bom começo no parcial seguinte”, explicou.
Thiem não deixou a sala de imprensa sem antes ser confrontado com uma espécie de problema que enfrenta após derrotar grandes jogadores, tal como sucedeu em Roma depois de bater Nadal. “Até agora sempre joguei mal um encontro no dia seguinte a ganhar a um grande jogador, tenho que melhorar isso. Ganhar um Grand Slam não é fácil. Hoje ganhei ao Djokovic, na sexta tenho o Nadal e se chegar à final vou ter outra estrela à minha espera”.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Grand Slams
- Roland Garros