This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dominic Thiem conquista quarto título na terra-batida de Buenos Aires
Dominic Thiem está a revelar-se cada vez mais uma ameaça para as aspirações de Portugal na Taça Davis. Um dia depois de se ter tornado no jogador mais jovem dos últimos 11 anos a derrotar Rafael Nadal em terra-batida, o número 19 do mundo terminou a semana da melhor maneira ao sobreviver na final de Buenos Aires a um duelo de 2h30 frente a Nicolas Almagro, terminando campeão com os parciais de 7-6(2), 3-6 e 7-6(4).
Desta vez não teve de salvar match points, mas nem por isso Dominic Thiem teve a tarefa facilitada. Nicolas Almagro jogou um ténis de elevada qualidade ao longo de toda a semana e voltou a demonstrá-lo na final, não perdendo qualquer jogo de serviço durante os dois primeiros sets. O número 72 do mundo chegou até a liderar o terceiro set por 2-0, mas foi quebrado logo a seguir e permitiu a que a decisão do vencedor fosse tomada no tiebreak decisivo.
Dominic Thiem enfrentou um total de onze pontos de break, cedendo apenas três, e conseguiu destacar-se nos momentos mais importantes para vencer o quarto título da sua carreira num total de cinco finais.
O jogador austríaco, que vem a Guimarães em março para competir pela sua equipa na Taça Davis, amealhou ainda mais de 93 mil dólares, mas o título não lhe vai valer qualquer alteração na sua classificação atual.
Por sua vez, Nicolas Almagro, antigo número nova mundial, vai passar da modeste 72.ª posição para o 53.º lugar, o seu melhor posto desde outubro de 2014.
- Categorias:
- Não categorizado