This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Domingues, Oliveira e Gil (derrotou Vale) avançam no Porto; Deus e Monteiro eliminados
João Domingues, Frederico Gil e Gonçalo Oliveira garantiram esta terça-feira a qualificação para a segunda ronda da terceira etapa do Cascais Next Gen Tour, que se disputa até ao próximo sábado no Clube de Ténis do Porto e que, como se sabe, tem como propósito mais relevante a atribuição de um wild card para a fase de qualificação do Millennium Estoril Open.
Domingues, primeiro cabeça-de-série e líder desse ranking, deu mais um passo rumo ao objetivo, confirmando que vive o melhor momento da sua carreira – é 270.º ATP esta semana. O tenista de Oliveira de Azeméis, que na semana passada não jogou na Quinta da Marinha por estar a representar a seleção portuguesa, derrotou o qualifier chileno Laslo Fuentes, 584.º ATP, por 6-1 e 6-0, em pouco mais de uma hora.
Frederico Gil e Gonçalo Oliveira são os outros dois portugueses já na segunda ronda. Gil superou o mais jovem compatriota Duarte Vale, finalista do Australian Open em pares juniores, por 6-0 e 6-2, ao passo que Oliveira não deu chances ao belga Omar Salman, impondo-se por 6-0 e 6-4.
João Monteiro, segundo classificado no ranking da NextGen Tour, caiu na primeira ronda no regresso à sua cidade, apesar de ter oferecido uma réplica tremenda ao espanhol Roberto Ortega Olmedo, terceiro cabeça-de-série. O portuense, vindo das meias-finais na Quinta da Marinha, perdeu por 3-6, 6-1 e 7-6(1). Nuno Deus, derrotado pelo ex-menino prodígio do ténis espanhol Javier Marti, por 6-0 e 6-2, também ficou pela primeira ronda.
- Categorias:
- Não categorizado