Dois dos torneios cancelados hoje ainda querem disputar-se em 2020; três já desistiram

Dois dos torneios cancelados hoje ainda querem disputar-se em 2020; três já desistiram

Por José Morgado - maio 16, 2020
kitzbuhel

Os circuitos ATP e WTA cancelaram esta sexta-feira todos os torneios até ao final de julho. Um total de 12 torneios (quatro femininos e oito masculinos) viram as suas datas suspensas, mas nem todos parecem ter desistido que a realização aconteça este ano.

O ATP 500 de Hamburgo e o ATP 250 de Kitzbuhel, duas das provas afetadas por esta decisão, avançaram esta sexta-feira em comunicado que ainda vão tentar disputar-se no mês de setembro, na antecâmara para Roland Garros, que nesta altura está marcado para 27 de outubro. A colocação desses eventos em setembro, tal como de outros torneios que ainda não descartaram ser jogados, como Roma ou Madrid, vai depender da realização do US Open.

Por outro lado, os torneios de Newport, Umag e Gstaad já desistiram de 2020, apontando baterias a 2021, quando esperam que tudo volte à normalidade.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com