Annacone: «O confinamento será difícil para tenistas como Federer»

Annacone: «O confinamento será difícil para tenistas como Federer»

Por Tiago Ferraz - maio 15, 2020
roger-federer
Tennis – Wimbledon – All England Lawn Tennis and Croquet Club, London, Britain – July 2, 2019 Switzerland’s Roger Federer reacts during his first round match against South Africa’s Lloyd George Harris REUTERS/Carl Recine – RC13DAA0AD30

O antigo treinador de Roger Federer Paul Annacone foi citado pelo Tennis World onde falou sobre o impacto da interrupção do circuito, entretanto prolongada até 31 de julho, no suíço.

“Quanto mais velho és, mais difícil é para ti conseguir manter a forma. Claro que o descanso é bom, mas demasiado descanso pode ser negativo. Acho que isso pode acontecer mais rapidamente com os tenistas mais velhos (como Federer)”, revelou.

Annacone falou ainda do impacto da paragem do circuito nos jogadores mais jovens:

“Acho que esta enorme paragem será mais negativa para os tenistas mais velhos. No caso dos mais jovens, eu acho que eles têm mais ‘gasolina no depósito’. Por isso, eu acho que a longo prazo os tenistas mais novos vão poder trabalhar muito e voltar ao seu melhor nível, talvez um bocadinho melhores a nível psicológico e mais preparados a nível estratégico”, salientou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.