This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
MUDANÇAS. Dois dias e encontros à melhor de três sets na Taça Davis
O próximo ano vai trazer alterações na Taça Davis, anunciou esta sexta-feira a organização da maior competição por equipas no ténis. Os Grupos I e II, patamares imediatamente abaixo do Grupo Mundial, vão ser disputados em apenas dois dias e à melhor de três sets. A intenção é testar o formato para uma possível aplicação na fase principal da Taça Davis: o Grupo Mundial.
As novas regras vão ser aplicadas já na primeira ronda de 2018, disputada no primeiro fim-de-semana de fevereiro. Os confrontos do Grupo I jogam-se na sexta-feira e no sábado, ao passo que os embates do Grupo II disputam-se no sábado e no domingo. Em ambas as situações, os dois primeiros encontros de singulares acontecem no primeiro dia, sendo que no segundo dia da eliminatória será destinado ao encontro de pares seguido dos dois restantes singulares.
Mas há mais: o quinto encontro não se disputará se o quarto embate for decisivo. Caso uma equipa esteja a liderar por 3-0, apenas será jogada o quarto encontro. “Estamos a trabalhar para desenvolver modelos que sejam favoráveis aos jogadores e que dêem à competição um estatuto que eles merecem”, disse em comunicado David Haggerty, presidente da Federação Internacional de Ténis.
Alterações que afetam Portugal, que disputa o Grupo I da Taça Davis em 2018, depois de ter falhado o acesso ao Grupo Mundial diante da Alemanha, no passado mês de setembro.
- Categorias:
- Não categorizado