Dois anos depois, Dominic Thiem volta a uma final em piso rápido

Dois anos depois, Dominic Thiem volta a uma final em piso rápido

Por José Morgado - setembro 22, 2018
Austria’s Dominic Thiem celebrates a point against Spain’s Rafael Nadal during their Men’s Singles Quarter-Finals match at the 2018 US Open at the USTA Billie Jean King National Tennis Center in New York on September 4, 2018. (Photo by EDUARDO MUNOZ ALVAREZ / AFP) (Photo credit should read EDUARDO MUNOZ ALVAREZ/AFP/Getty Images)

Determinado a acabar com todos os rótulos de que é apenas um especialista de terra batida, Dominic Thiem, número oito do ranking mundial, garantiu este sábado em São Petersburgo, na Rússia, a qualificação para a sua primeira final num torneio ATP de piso rápido deste o ATP 250 de Metz em setembro… de 2016!

O austríaco de 25 anos, que recentemente parece ter encontrado a sua melhor forma, derrotou nas meias-finais do torneio russo o espanhol Roberto Bautista Agut, diante do qual nunca tinha vencido em três encontros, por 6-4 e 6-3, com mais uma exibição de grande qualidade.

Na final, Thiem vai defrontar Martin Klizan, que na primeira meia-final eliminou Stan Wawrinka. Thiem também nunca derrotou Klizan em quadros principais de torneios ATP, apenas um vez no qualifying do Australian Open (2014).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1043520077063180288

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com