This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic volta a vencer em Turim e está na final das ATP Finals pela oitava vez
Novak Djokovic, número oito do Mundo e cinco vezes campeão das ATP Finals, colocou-se este sábado a apenas um passo de conquistar o certame de elite do circuito masculino pela sexta vez — e igualar o recorde de Roger Federer –, ao qualificar-se para o encontro de discussão do título em Turim. É a sua oitava final na prova, primeira desde 2018, quando perdeu surpreendentemente frente a Alexander Zverev.
Numa meia-final em que acabou por impor o seu ténis desde cedo mas onde as coisas se complicaram muito no segundo set, especialmente, Djokovic não acusou o desgaste da véspera (jogou mais de três horas contra Daniil Medvedev) e derrotou o número um norte-americano Taylor Fritz, nono do ranking e estreante na prova, por 7-6(5) e 7-6(6), num encontro resolvido em duas horas. Fritz, que esteve por cima durante quase todo o segundo set, liderou-o por 5-3 e esteve a dois pontos da vitória…
Masterful 🙌
The moment @DjokerNole defeated Fritz to make his 8th #NittoATPFinals final! pic.twitter.com/2A2EWm4mZh
— Tennis TV (@TennisTV) November 19, 2022
Djokovic vai agora defrontar o vencedor do encontro da segunda meia-final entre o norueguês Casper Ruud, quarto ATP, e o russo Andrey Rublev, sétimo.
- Categorias:
- ATP World Tour